O casamento é um dos momentos mais esperados e inesquecíveis na vida de um casal.

No caso da mulher, desde o momento do pedido até a subida no altar, os preparativos para o grande dia são pensados nos mínimos detalhes.

A escolha do buffet, dos convites, as cores e arranjos florais que ornamentarão sua entrada na igreja, o local da celebração e claro, o vestido. Tudo tem que estar lindo, perfeito e impecável.

 

bo-2

No entanto, outro ponto que não pode ser jamais esquecido são as joias que comporão o visual da noiva nesse dia tão importante; sem joias, a noiva pode estar elegante e com um vestido adorável.

Mas faltará aquele toque sublime e sofisticado que toda bela joia proporciona. Neste artigo, daremos dicas dos tipos de joias que podem e devem ser usadas no dia do seu casamento e como escolher a que mais combina com o seu estilo.

Dica 1: nunca, jamais use semijoias

Quando se está usando uma joia verdadeira e bonita, as pessoas percebem que o brilho é intenso, as cores são vivas e seu peso e detalhes são perfeitos e ricos.

O uso de joias falsas não é nada requintado, além de ser visível que a joia não é pura, tirando toda elegância do seu look.

Hoje, as joias falsas têm um nome mais sugestivo: semijoias. E ainda que algumas possuam certos elementos que não as desqualificam como uma joia, seu valor é muito inferior e a qualidade das peças é menor. Portanto, evite o seu uso e invista em joias de verdade. Se o orçamento não permitir, há opções de joia mais simples: avalie suas possibilidades e escolha a melhor opção.

pup 42

Ouro ou prata?

Para combinar com o vestido, geralmente branco, o uso da prata, brilhantes e joias claras são as peças ideais para compor o look.

A prata cai bem numa tornozeleira ou broche, mas para o pescoço e brincos, joias de brilhantes e pérolas fazem grande sucesso.

Se você pode gastar um pouco mais, use uma joia em ouro com pedras preciosas.

O ouro, em sua cor clássica pode aparecer em detalhes da peça, mas o ouro branco, cada vez mais comum, está entre as grandes opções e pode ser usado à vontade.

pup 38

Noivas balzaquianas, meia idade e melhor idade

As noivas da atualidade não são mais tão jovens, com menos de 25 anos; uma grande maioria já passou dos 30 e por que não dizer, há noivas de 40 e 50 anos de idade.

Desse modo, vemos cada vez mais noivas maduras subindo ao altar, e na hora da escolha da joia perfeita, é preciso levar em conta a idade e o tipo físico da noiva, não somente seu gosto pessoal.

Para as jovens de 30 e poucos anos, o uso de colares e brincos com detalhes maiores e cores vivas é bem-vindo. Porém, quanto mais velha a mulher fica, a tendência é que a pedraria e as joias em geral fiquem mais discretas e com um toque mais clássico. Sem abrir mão da elegância e beleza das peças.

Enfim, no dia mais importante da vida de uma mulher, tudo deve ser bem cuidado: os convites, a cerimonia, a festa, o vestido e... as joias.

Para não errar no visual nesse dia tão especial, visite nosso site  e escolha as peças que mais combinam com a sua personalidade e com seu vestido.

Deixe suas fotos belíssimas e leve sofisticação e elegância para o seu casamento.