Se a sua cabeça não se encaixa no corpo que você vê no espelho, bem-vinda ao clube.

Quando os anos começam a passar mais depressa para o físico do que para a mente, na maioria das vezes não adiantam palavras amigas dizendo que você está ótima.

É na saída do banho, na hora de vestir aquela roupa que sempre foi a preferida ou de ir à praia que as alterações no corpo e a baixa autoestima se completam. Mas a ideia não é essa, você não quer fazer parte desse time de mulheres que não são felizes com seu próprio corpo, certo?

Você está certíssima – e não precisa fazer mesmo.

Para sair desse transtorno tão comum ao universo feminino que já passou dos 40, é preciso entender alguns altos e baixos pelos quais todas nós passamos, usar de alguns truques e, acima de tudo, ter força de vontade.

Comece a sua caminhada rumo à autoestima feminina

Antes de mais nada, vida sedentária não ajuda ninguém a ficar mais bonita e saudável, então a primeira coisa a fazer é levantar da cadeira e caminhar. Aproveite as primeiras horas da manhã ou do anoitecer, quando a temperatura está mais agradável.

Você não vai acreditar nos benefícios que uma caminhada diária de 40 minutos pode trazer. Além de fortalecer a musculatura e melhorar a circulação sanguínea aliviando inchaços e celulites, você passa a respirar melhor, vê gente diferente com o mesmo objetivo que você e percebe que não está sozinha nesse problema.

O padrão deve ser o seu, não o dos outros

Para ser feliz com seu corpo você não precisa ter o mesmo shape dos 20 anos nem ser igual às famosas do momento. Você deve, sim, ter um peso que seja saudável e que combine com a sua idade e altura – nem mais, nem menos. Deixe as comparações de lado e pense que, muito melhor do que ser igual a alguém, é ser você mesma, única e especial no mundo inteiro.

Valorizar seu jeito de ser, por dentro e por fora, é o primeiro passo. Caminhar faz bem ao corpo e à mente, então aproveite para deixar seu pensamento voar nesses minutos consigo mesma. Pense em quantas coisas você está perdendo por não estar em paz com o espelho e o que você precisa para se sentir feliz. Cada um tem seu brilho próprio e, se com o passar dos anos você deixou o seu ir esmaecendo, está na hora de voltar a fazê-lo brilhar.

Comece a mimar você mesma

Lembre-se que você não precisa de elogios, nem de um homem ao seu lado, nem de um séquito de amigas bajuladoras para ser e se sentir linda. Comece a fazer as coisas que você gosta, compre roupas novas, escolha uma joia que seja a sua cara. Uma não, duas, três, para ter opções bem bacanas que demonstrem a sua elegância nas mais variadas ocasiões. Se os olhos são a janela da alma, as joias são o reflexo da sua personalidade.

Cuide da sua pele e dos seus cabelos de dentro para fora, começando pela alimentação.

Deixe a junkie food de lado e invista na alimentação saudável e balanceada, bem colorida, com saladas, grelhados e bastante água para hidratar seu dia a dia. Em cerca de três meses você já vai começar a sentir a diferença: além da pele e dos cabelos, até o brilho dos olhos muda. E seu humor também.

O que você gosta de fazer?

Escolha uma atividade que goste de fazer e ache tempo para ela. Você acha tempo para tantas coisas – casa, filhos, netos, marido, trabalho –, vai conseguir encontrar para você mesma também. Olhe sempre adiante, mas, de vez em quando, olhe para trás também, só para reconhecer as escolhas erradas e ter certeza de que não irá repeti-las.

Lembre-se, ficar em paz com o seu corpo não é algo que acontecerá de uma hora para outra; como tudo o que realmente vale a pena nessa vida, esse é um processo que requer paciência e persistência. Insista porque você merece. Logo você perceberá que toda aquela insegurança com o corpo é coisa do passado, e que não faz mais parte da mulher que você é agora: muito mais feliz e confiante.

 

Na Lelite Joias você encontra todos os estilos de joias que a ajudarão a aumentar sua autoestima e ingressar nessa nova etapa da sua vida. Com certeza algumas delas tem o seu perfil. Descubra aqui quais são.

DSC_0067b

pup 38

bp-6